Mió di Minas

A Mió di Minas nasceu em 2019 levando o nome de Mineirinha que já era usado desde 2007 em Mandioca in Natura a Vácuo. O intuito quando assumi a fábrica que era anteriormente do meu pai e um sócio era de apenas resolver um problema financeiro que havia se criado pela Administração 2016 a 2018. Logo cru e sem experiência na área alimentícia comecei incessantemente uma busca por informações de mercado e conhecimento sobre o produto.
De imediato através deste estudo conheci uma necessidade do mercado de ter uma Farinha Artesanal de verdade com regulamentação e nota fiscal para atender não só os menores mais ambos os tipos de mercados possíveis. Daí começa nossa batalha contra o tempo, trazendo um maquinário e o método tradicional das famílias brasileiras de 1950 para os dias atuais de maneira mais atual e respeitar os padrões da ANVISA. Sinceramente foi como se estivéssemos restaurando um carro da década de 50 para os dias atuais e atualizando o seu consumo, conforto e emissão de poluentes que são exigidos hoje, parece um grande desafio né? E foi!
De agosto de 2019 a fevereiro de 2020 ficamos apenas na busca e solução para estes detalhes, finalizando com alvará sanitário em mãos em março, logo início da pandemia. Terminamos a reforma construção de maquinário e regulamentação quando as coisas se fecharam e confesso que me deu um medo do que poderia estar por vir, mas mais uma vez um trabalho árduo e com os diferenciais adquiridos conseguimos sobressair. Em setembro de 2020 após um trabalho com o Sebrae descobrimos por algo que éramos em Minas a única produzindo esse tipo de produto constantemente os 12 meses do ano sem parar e com a alvará sanitário. De lá pra cá nosso intuito foi só melhorar, estudos e mais estudos, trabalho de campo direto, busca de diferencial e conversa com clientes sobre como ser melhor. Logo sentimos a necessidade de mais um produto derivado do nosso e já iniciamos também o lançamento dele em 4 sabores diferentes. Para o ano de 2023 nossa produção crescerá em torno de 30%, junto da nossa cartela de produtos e logística. Passando de não apenas produtor para distribuidor de alimentos.
Hoje nosso principal produto é a farinha de mandioca artesanal, classificada por ser mais grossa e bem torrada, além das farofas secas linhas gourmet e vegana. Para o próximo ano Estamos em vista em torno de 12 a 13 tipos de alimentos e uma nova matriz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here